terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Cimples Bar - Clube do Samba - Maé da Cuica e Mãe Orminda - atraçoes jan/2001

A Velha Guarda do Samba Curitibano
Sambistas que fizeram história no carnaval na noite da cidade são a atração do Cimples Bar - O Clube do Samba no litoral do Paraná.
As comparações podem ser exageradas mas são inevitáveis.
No melhor estilo Buena Vista Social Club, vários músicos veteranos de Curitiba se reúnem para fazer uma grande apresentação neste final de semana no litoral paranaense. O espetáculo que vai acontecer, de sexta a domingo, no Cimples Bar - Clube do Samba (Rodovia Praia de Leste, KM 3,5 - Balneário de Guarapari entre Ipanema e Praia de Leste), presta um justa e merecida homenagem a dois grandes nomes da história do samba no Paraná:
O veterano Maé da Cuíca, 73 anos, um dos fundadores da tradicional escola de samba Colorado e Mãe Orminda que com mais de 40 anos de carreira foi a primeira mulher a "puxar" um samba nos desfiles das escolas de samba de Curitiba.Para acompanhar esses dois grandes artistas da noite e do carnaval curitibano, foi escalado um elenco de músicos veteranos que sabem tudo do ofício e são sambistas da chamada velha guarda curitibana, entre eles Didi - "Dedos de Veludo" - do Cavaco, Binho do Surdo, Alaor da Flauta e Flamarion do Pandeiro. A apresentação ainda vai contar com a participação especial de Cidinho 7 cordas (músico carioca que tocou com grandes nomes como Sílvio Caldas, Nelson Cavaquinho, Clemetina de Jesus, Clara Nunes, Cartola, Paulinho da Viola). No palco eles vão apresentar o melhor do samba, mesclando sucessos do passado e do presente, com músicas do repertório de Elizeth Cardoso, Ataulfo Alves, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Alcione, Elza Soares e muito mais.
O proprietário do Cimples Bar, Anildo Guedes, conta que além de apresentar grandes músicos de fora (como Raul de Barros, Quinteto em Branco e Preto e a dupla Zé da Velha e Silvério Pontes), sua casa tem por objetivo também valorizar o artista local. "A idéia é promover uma homenagem calorosa a todos os músicos que ajudaram a construir e lutam pelo samba e choro no Paraná. Por isso um evento com preços populares que proporciona uma maior participação do público".

Serviço: Homenagem à Maé da Cuíca e Mãe Orminda. Show com a Velha Guarda de Curitiba - Local Cimples Bar (Rodovia Praia de Leste, Pontal do Sul, KM3,5) - Reservas: (0xx41) 458-3022 - Data: Sexta, dia 2 e sábado, dia 3, às 22h30. Domingo, dia 4, às 21 horas. Couvert artístico R$3
Feijoada com a Velha Guarda no sábado, às 14 horas. R$8 (por pessoa c/direito à feijoada)
Entrevistas: Mãe Orminda - 274-3839 ou 9184-4945
Maé da Cuíca - 233-9930
Cidinho - 257-9040
Anildo Guedes - 9172-7407
O texto da divulgação na epoca era do jornalista Rodrigo Browne- que era assesor de imprensa do Cimples - janeiro, 2001

Nenhum comentário: