segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Cimples Ócio - ultimo samba do ano!

Samba dos largados e esquecidos
No ultimo samba do ano, trazemos um jovem grupo curitibano que muito tem evoluido e estudado o samba tradicional - o Combinado Silva Só apresenta-se trazendo sambas proprios, partido alto, repertorio com os principais compositores como Noel Rosa (homenagem do mes- 10 dez), Wilson Batista, Cartola, Aniceto do Imperio, Geraldo Pereira, Candeia, etc. na ultima roda do ano no Cimples Ocio também teremos marchinhas e sambas enredos historicos brindando o novo ano e o povo que gosta de Curitiba com menos gente e sossegada - portanto um samba especial, com muita alegria para nós os largados e esquecidos (bem pouquinho).

Na culinaria da Dona Elsa uma lentilhada e petiscos de boteco.

Traga seu espumante (ou adquira com preços especiais) para fazermos um brinde ao samba e ao novo ano.

O espaço abre as 2 da tarde e o samba começa as 5h.

Ingressos a R$ 10 e R$ 6 (estudantes)

Segue release Grupo Combinado Silva Só:
(enviado por Ricardo Salmazo via email)
O projeto musical Combinado Silva Só apresenta o legítimo Samba, originado dos sambas antigos, com características nas doenças de amor, um certo sarcasmo nas letras e um ar boêmio, exatamente como todo samba deve ser.
O grupo recebeu influências de Noel Rosa, Candeia, Wilson Batista, Cartola, Donga, Velha guarda da portela, Nelson cavaquinho, Ismael Silva, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Aniceto do Império, Geraldo Pereira, com sambas de terreiro, partido alto, maxixes, calangos, jongos, caxambús, e até um pouco de bossa. E é nesta verve de toda essa salada rítmica que nascem as composições do grupo, marcadas principalmente pela qualidade das composições de Bruno Silva Só, Ricardo Salmazo, Léo Fé, Xandi da cuíca, Nego Chandi, Fabio Pires e Felipe Cubas.
O grupo tem uma preocupação especial em apresentar bem 3 elementos que consideram principais para o respeito e sucesso de um grupo musical, que são:
- Qualidade de repertório: O Combinado toca o que gosta e o que resgata a cultura do samba. Em suas composições tenta manter estilo de se tocar tradicionalmente com violão, percussão de couro e não sintética, miudezas tradicionais (reco-reco de madeira, tamborim de couro, agogô, cuíca etc)
- Apresentação: O grupo se apresenta sempre de roupa branca, todos os integrantes, o que causa um impacto muito agradável em quem está assistindo.
- Composições próprias: O grupo está sempre compondo e criando músicas. Acreditamos que o grupo cujos integrantes compõem tem vida longa.
Combinado Silva Só possui mais de duzentas composições próprias, dentre as quais quatro, estão apresentadas no CD “Fim de Carnaval”.
Sempre preocupados com a qualidade no trabalho, contaram com a produção musical de Julião Boêmio em seu CD.
A intenção primordial do grupo é divulgar e popularizar o samba de raiz entre os jovens principalmente por entender que a música lapida o caráter e nada melhor do que um som raiz para tornar cidadãos mais conscientes da nossa brasilidade.
O Combinado Silva Só atenta para a importância deste gênero na cultura brasileira, já que o samba está inserido nas raízes folclóricas nacionais e é uma forma de representação do país no exterior que deve ser preservada.
O 1º cd do Combinado vem com o nome de “Fim de carnaval”, que é também o nome de uma das faixas composta por Bruno Silva Só e Ricardo Salmazo. O EP tem cinco músicas que servem para mostrar o trabalho do grupo.
Integrantes:
*Ricardo Salmazo (compositor, caaquinista, pesquisador, interessado nas raízes da MPB. Mais de 70 músicas em parceria com Bruno Silva Só) = Cavaco + voz
*Elias de Paula (músico, participante da roda de choro do CMPB, calouro da FAP para o ano que vem) = Violão
*Felipe Cubas (percussionista, compositor – resgata o estilo de se tocar pandeiro difundido por Jorginho do Pandeiro, com aquela batida bem repicada e gostosa) = Percussão + voz
*Léo Fé (percussionista astuto criado nas batidas da religião afro-brasileira, Compositor com mais de 60 composições solo e em parceria com Nego Chandi, Fábio Pires etc. Um grande nome do samba de terreiro e do partido alto curitibano) = percussão
*Nego Chandi (tocados de surdo e percussão pequena, compositor de aproximadamente 65 músicas com seu parceiro mais constante Fábio Pires) = Percussão + voz

Um comentário:

Olimpio disse...

Parabéns pessoal!
Muito lindo o seu trabalho!!
dia 27 estarei lá com certeza!

POSITIVIDADE!!!